quarta-feira, 13 de abril de 2016

A marca do fruto

Gálatas 5:22,23

Ao permanecermos em Deus, através de Cristo, e ele em nós, somos transformados por seu Espírito Santo. Assim é gerado em nossas vidas o fruto do Espírito (João 15) em todas as suas manifestações.
O desafio é entendermos que não conseguimos produzir frutos com nosso próprio esforço, mas é Deus quem produz os frutos em nós. 


Só vou conseguir ser mais calmo se permanecer em Jesus que é manso e humilde de coração, só vou amar mais as pessoas se permanecer em Cristo que amou os seus discípulos até o fim. Cristo é a videira, o pai o agricultor e o Espírito Santo a seiva.


Infelizmente temos a tendência de tentarmos identificar a marca do Espírito Santo na vida das pessoas e de nós mesmos a partir de alguns estereótipos. Como nos vestimos, falamos ou mesmo oramos.

A figura do fruto nos ajuda muito a perceber esta marca do Espírito. Jesus disse em Mateus 12.33: “Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom ou a árvore má e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore”. A partir desta declaração de Jesus concluímos que a evidência de uma pessoa cheia do Espírito Santo é a marca do fruto do Espírito em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário