terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A extraordinária obra de Deus em nossas vidas!!!


Introdução - Chegou a hora de exercermos a obra de Deus, sobre a face desta terra. Este estudo é para que nós venhamos a olhar para Dentro de nós e fazermos uma auto análise,para detectarmos comoEstamos exercendo a obra de Deus em nossas vidas.muitas das vezes preferimos olhar para os outros, do que para nós mesmo. (Mt. 7:3,4,5)


Tópico 1: o que é a obra de Deus?no dicionário globo obra significa : efeito, resultado de Um trabalho; trabalho manual.na bíblia significa: ato, feito, trabalho. O termo obra de Deus significa uma atividade que pertence a Deus, a qual eleNos concedeu para que exercessemos.Deus colocou dons e talentos em nossas vidas, para sermos Útil na casa dele, e sermos sal e luz desta terra.(mt. 5:13-16).


Tópico 2: qual é a pessoa que tem que fazer a a obra de Deus?Com base em Mc. 16:15, vemos que todos que são verdadeiros Discípulos tem que fazer a obra de Deus.Deus poderia muito bem, fazer tudo sozinho, ou então mandar Os anjos dele para realizar a sua obra, mas, não Ele preferiu contar Com nós; seres humanos imperfeitos, somos considerados criaturas Privilegiadas por Deus.


Tópico 3 : por que devo fazer a obra de Deus?3.a- Porque é um mandamento de Deus (Mc.16:15, Mt. 29:19), o Próprio nosso senhor Jesus Cristo esta mandando ir fazer.3.b- Porque seremos julgados pelas nossas obras a qual nós realizaremos, sobre a face desta terra,(estas obras não podem (Serem comparadas com as obras da lei). E sim como nós servimos a Deus Aqui na terra. (Ap. 20:11, 12,13).3.c- Porque Jesus fez a maior obra já realizada na face desta Terra por nossas vidas. Em João 3:16 explica como é o amor de Deus Pelas as nossas vidas. Com o que nós poderíamos comparar o amor De Deus por nós.(Fp. 2:30)


Tópico 4 : Como nós devemos estar para fazer a obra de Deus


4.a – temos que estar firmados em Jesus(jo. 15:4). Somente poderemos exercer o chamado do Senhor Jesus, se nós estivermos agarradinhos com ele.Temos que ter verdadeiramente a Vida de Jesus em nós como diz em: 2co. 5:17).Temos que ter a certeza da nossa salvação em Cristo, se não como poderemos falar ou pregar Jesus se não temos o conhecimento d’Ele e não temos a certeza da nossa salvação.


4.b – Temos que fazer com amor (1Co. 16:14). Precisamos encheros nossos corações de amor pela obra de Deus. E também sem murmuração(fp. 2:14)


4.c – Com humildade e sem querer disputar com ninguém (Fp.2:3)não podemos fazer as coisas de Deus para servir de disputa com meu irmão. Temos que sermos humildes, pois a soberba é um dos maiores pecados, a qual tem derrubado muitos homens e mulheresde deus.(pv. 16:18;tg. 4:6)


4. D – Precisamos também valorizar a Palavra de Deus em nossas vidas. Saber usar, manejar bem a Palavra de Deus é primordial para nós(2tm. 2:15). Somente com uma vida diária de leitura da Palavra poderemos manejar bem a Palavra do Senhor. Temos que nos preocupar mais com a Palavra de Deus em nossas Vidas, pois não são poucas as seitas que temos ao nosso redor.


4. E – buscar a santificação é outra coisa de suma importância em nossas vidas,sermos separados de todo o tipo de maldade.ter uma vida exemplar diante de Deus e diante dos homens, pois só assim darão credito a nossas palavras. Precisamos de pregar aquilo que vivemos. E temos que saber de uma outra coisa que umgesto vale mais que mil palavras. (sl. 119:11;hb. 12:14)


4. F – Saber nós consagrar também é necessário para fazermos a obra de Deus bem. Ter uma vida de jejum e oração é muito impor-tante para nossas vidas. (Mt. 17:21; Ef. 6:18;1pe. 4:7; Ne. 1:4; Mt. 6:16)


4. G – Para executarmos todas estas coisas ai em cima, nós sabemos que por nós mesmo é difícil, então temos que ter as nossas vidas cheias do Espírito Santo de Deus (Ef.5:18).


Temos que ser guiados pelo Espírito Santo(Rm. 8:14), é Ele que intercede por nós junto ao Pai celestial(rm.8:26).é por meio do Espírito Santo que Deus revela tudo aquilo queEle tem para nós(1co.2:10).Quando nós recebemos o Espírito Santo, recebemos também o seu poder, virtude, unção, capacitação e assim podemos testemunhar a nossa fé em Jesus e exercer o chamado de Deus para nós(at.1:8).


Nós possuímos uma unção em nossas vidas 1Jo. 2:20, somente temos que tomar posse dela em nós.*A unção nos faz entender a Palavra da verdade(1jo. 2:27)*A unção nos tira o jugo, o fardo , o cansaço das nossas vidas (Is. 10:27)


Conclusão: sabemos que temos que realizar a obra do Senhor, mas para isso temos que buscar o avivamento do Senhor Jesus sobre as nossas vidas, este avivamento é um despertamento espiritual para nós. Hc 3:2


Um comentário:

  1. Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor(a) para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
    Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias. Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/

    ResponderExcluir