Aspectos Importantes para o Avivamento e Edificação.

Aspectos Importantes para o Avivamento e Edificação.

Não podemos imaginar um genuíno avivamento, que não passe especificamente por três importantes aspectos da vida cristã que é a oração, santidade e o arrependimento.

Oração - Não podemos pensar em edificação, avivamento, sem que isso seja resultado de oração. Se não buscarmos oração não teremos avivamento, se não buscarmos oração não termos edificação. Somente através da oração seremos inabaláveis na fé.

Santidade - Criando raízes em Jesus, viveremos em santidade. Isso é viver separado para Deus, é permanecer num estado de consagração. Aos olhos do mundo tudo é normal e comum, mas na igreja não, ela deve ser a coluna da moralidade. Depois que o diabo inventou o "nada que ver", tudo pode, tudo convém, nada incomoda. Todavia não é para medir santidade através do tamanho das roupas, dos cabelos, ou coisa parecida, mas pela conduta e ética cristã.

Arrependimento - O arrependimento é sentir a dor que causamos em Deus com os nossos pecados, é abandonar a vida pecaminosa, é mudar de atitude, é renunciar a vontade própria e viver guiado pelo Espírito Santo, que nos convence do pecado. Quem vive no pecado, vive de emoções, não de experiências com o Espírito Santo.

Conclusão: Para estarmos edificados, precisamos nos enraizar na Palavra de Deus e nos manter avivados de tal maneira que mudanças acontecerão em nosso ser e serão perceptíveis a todos que nos rodeiam. Precisamos ter como arma para o desânimo espiritual a oração, buscar viver em santidade e nos arrepender de nossos pecados.
Precisamos voltar ao primeiro amor, voltar às práticas das primeiras obras, pois o Senhor Jesus tem para nós o paraíso e a vida eterna.

Tenha Perseverança naquele que morreu por você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAMBALATE, TOBIAS E GESÉM: TRÊS INIMIGOS E TRÊS ARMAS A SEREM VENCIDOS.

Pastores: Feridas, abandono e o duro recomeço

SOMOS MORDOMOS DO EVANGELHO!