O grande poder da Fé

" Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai."  Jo 14.12.

 São muitas pessoas que duvidam do poder da Palavra. A criação dos céus e da terra aconteceu pelo poder da palavra de Deus. Disse Deus: Haja luz; e houve luz. Gn 1.3. Toda criação foi pelo poder da palavra de Deus. O diabo sabendo do poder da Palavra usa como arma para lançar dúvidas nas pessoas. O diabo não inventa nada ele apenas copia o que Deus faz.
 A dúvida é a palavra do diabo. Ele sabendo que quando a palavra da dúvida é plantada nos corações pode trazer derrotas para pessoa, ele usa o poder da palavra para cegar as pessoas. Umas das armas que é usado pelo diabo é o medo. O medo e a dúvida andam lado a lado e quando a pessoa deixa entrar no seu coração dúvidas e medos, a fé fica  neutralizada.


 A fé natural é a fé que todo mundo nasce com ela. Quando você anda você já esta usando a fé natural, pois crê que suas pernas vão lhe sustentar. E assim por diante. Mas a fé sobrenatural é a fé que vem de Deus. Mas esta fé só vem quando a pessoa recebe o batismo no Espírito Santo. O próprio Senhor Jesus só começou seu ministério após seu batismo nas águas e logo desceu sobre ele o Espírito Santo em forma de uma bomba. Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele.? Mt 3.16.
 Vejamos um exemplo da fé natural com a fé sobrenatural:  “Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias "Jo 11.39.



 Marta estava enxergando a situação com sua fé natural. E é o que acontece com fé muitos  hoje, por causa de algum problema, dificuldade, esquecem do Deus de Israel que fez o Mar Vermelho se abrir, que fez cair fogo do céu quando Elias clamou, enfim por causa da  natural não conseguem lembrar do poder da fé sobrenatural.
 Vejamos agora o poder da fé sobrenatural:  " Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus? "  ...E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu aquele que estivera morto... Jo 12.40;43-44 Muitos pensam que Jesus ressuscitou Lázaro porque era o Filho de Deus e que para nós não é possível tamanho ato.
Como o diabo é astuto ele usa também da Palavra de Deus para enganar os eleitos. Um  exemplo é do próprio Senhor Jesus ao ser tentado pelo diabo: "Então, o diabo o levou á Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: "Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus". Mt 4.5-7

Ponhamo-nos em total disponibilidade nas mãos de DEUS e Ele fará a obra em nossas mãos. Tornemo-nos servos de DEUS e Ele nos tornará pregadores, mestres, profetas, músicos e intercessores, conforme a Sua soberana vontade. 


O poder da palavra tem capacidade de trazer vida ou morte para a pessoa que esta ouvindo. Dependendo do terreno que a palavra proferida cair pode causar danos, como também pode trazer vida para a pessoa. O diabo sabendo do poder da palavra ele se aproveita para pegar seus vasos e usar para derrubar suas vitimas.
 Vou dar um exemplo simples de como o poder da palavra tem poder até nos mínimos detalhes. Se quando você vai sair e escolhe a melhor roupa que tem e desce a escada de sua casa e seu irmão lhe diz: - Você vai assim? No momento você o ignora e sai. Mas no caminho aquilo que seu irmão lhe disse começa a fazer efeito na sua mente. Você começa a pensar: - Será que exagerei no figurino? Será que ele vai gostar de me ver assim? E assim por diante. Esse foi um simples exemplo para o entendimento de que as palavras sendo boas ou más tem efeito.

 "Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. "  Jo 14.12.


Que promessa maravilhosa  Jesus nos deixou! A bíblia está repleta de promessa que se nós cremos sucederá em nossas vidas.
Vejo a importância do cristão conhecer a Palavra de Deus. Porque o diabo conhece e ele às vezes usa a palavra de Deus para enganar a muitos. Exemplo da tentação de Jesus. O  diabo usou a Palavra de Deus para enganar, mas Jesus conhecia as Escritura e soube resistir ao diabo. Muitos por não conhecerem Escrituras pensam que o tamanho da fé faz  a diferença. "O que adianta dizer que tem muita fé, porem não tem obras? Queres, pois,  ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem obras é inoperante". Tg 2.20. Porém a   fé não se ganha com orações, jejuns, vigílias, mas sim pelo ouvir da Palavra de  Deus. E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela Palavra de Cristo. Rm 10.17
Existe também a fé positiva e a fé negativa. Sabemos que a fé é a certeza de coisas que se espera e a convicção de fatos que não se vêem. Hb 11.1. Tem pessoas que só pensam coisas negativas. Tudo que vão fazer pensão que vai dar errado. E por falta do conhecimento das Escrituras pensam que pelo fato de tudo em suas vidas dar errado,  pensam que nasceram para sofrer. Bem que Jesus disse: "Respondeu-lhe Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus." Mt 22.29. Por outro lado é a fé positiva que todos nós conhecemos que é a fé que pensa positivo. Tanto a negativa quanto a fé positiva tem poder.

A pessoa não pode temer algo de ruim, pois a bíblia diz que o que você teme sobrevém  veja: "Aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece." Jó 3.25. Essa palavra é muito forte! O que temo me sobrevém, e o que receio me acontece! Isso mostra o porque muitas pessoas não vencem. Só pensam coisas ruins. Pensam: será que eu vou perder o emprego? Será que meu namorado esta me traindo? Será que essa dor de estomago pode ser uma doença? E assim por diante. Tome cuidado com o que você pensa porque Jurou o Senhor dos Exércitos dizendo: "Como pensei, assim sucederá..." Is 14.24.
O ponto de partida para suas atitudes vem dos pensamentos, então não fique pensando coisas ruins, mas pense coisas boas. Tenha uma fé positiva e não a negativa.
Para concluir esta obra, quero que saiba que não importa a situação que você esta passando por pior que seja. Confie no Deus de Israel, porque a fé é capaz de mover montanhas. "Jesus, porém , lhes Respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito > á figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá".? Mt 21.21.

Veja o segredo "...Se tiverdes fé e não duvidardes..." note que o próprio Senhor Jesus disse que não podemos ter dúvidas porque a dúvida neutraliza a fé.
Quaisquer que sejam os problemas da sua vida, mesmo que tudo esteja aparentemente perdido ao seu redor; ainda que a terra trema; os montes se abalem; o firmamento seja sacudido pelas armas atômicas; ainda mesmo que o mundo inteiro venha a  descrer totalmente de Deus; ainda sim, Ele existe e Se torna galardoador dos que O buscam em espírito e em verdade, através da fé.

"Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé."  
Romanos 1.16-17

Eu sou um Agente de Milagres quando eu não me utilizo de falsidade na obra do Reino. Você deve ser um agente de milagres também. Deixemos os efeitos especiais para a indústria do entretenimento. Igreja não é entretenimento, mas canal da verdade que vem de DEUS.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SAMBALATE, TOBIAS E GESÉM: TRÊS INIMIGOS E TRÊS ARMAS A SEREM VENCIDOS.

Pastores: Feridas, abandono e o duro recomeço

SOMOS MORDOMOS DO EVANGELHO!