Edificação

"Ora, Como recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim andai Nele, Nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruído, crescendo em ações de graças" Colossenses 2:6-7

                                                                                                                                        

1- LER E OUVIR A VERDADEIRA PALAVRA

Nesse texto trocando-se "em miúdos",  fala-se em se edificar em Cristo, prestar atenção ao que se escuta por aí para não ser levado por falsas doutrinas e o irmão Paulo desejava um progresso espiritual dos colossenses, queria que eles estivessem alicerçados não só na letra, ao que a lei mandava, mas que suas mentes estivessem em Jesus. 


Nos dias de hoje existem pessoas que são escravas da religião, em detrimento ao cumprimento da verdadeira Palavra de Deus e, temos como exemplo as religiões que levam ao autoflagelo, que teve início como uma cura para as desgraças do mundo, pode? Será que Jesus morreu na cruz do calvário para nos cobrar ainda penitências? Ouvimos também sobre alguns líderes religiosos que urinam em locais para demarcar seu espaço. Muitos líderes religiosos ditam regras que não estão na bíblia, que é o nosso guia de conduta e prática e, se aproveitam de pessoas que não conhecem a palavra de Deus, para ditarem suas próprias regras. Portanto, somente lendo a verdadeira palavra de Deus, não seremos enganados.

2 - CRIAR RAÍZES EM CRISTO


Precisamos entender que só seremos fiéis à Palavra de Deus, quando criarmos raízes no verdadeiro evangelho, quando entendermos que Jesus é presente, é verdadeiro, é face a face. Não basta estar somente buscando a Jesus, precisamos nos manter Nele.
Não basta conhecer Jesus, admirá-lo, mas é preciso viver Nele.


Precisamos estar enraizados na verdadeira Palavra que liberta, que dá vida eterna, que salva. Somente criando raízes em Jesus, poderemos estar edificados. Assim, não nos abalaremos com as mais diversas situações, pois estaremos alicerçados, saberemos que passaremos pelas provas, mas que o Senhor estará sempre ao nosso lado.

3 - ESTAR EM CONSTANTE CONSTRUÇÃO


A edificação também tem o sentido de construir, significando que após a conversão, estamos em constante construção, que aceitando a Cristo, apenas se inicia esse processo, que deve evoluir a cada dia com o auxilio do Espírito Santo. Portanto, não se acomode por ser um convertido, frequentar a igreja, ser batizado, queira mais intimidade com Cristo, pois só se frequenta a casa de alguém quando se tem intimidade!


Para isso, não podemos parar naquele primeiro encontro com Jesus, mas esse deve ser o começo para mudanças em nossas vidas. Devemos buscar o nosso batismo no Espírito Santo, todavia não adianta chorarmos em Sua presença, sapatearmos, falarmos em línguas, subirmos montes e, continuarmos iguais, sem mudanças, sem chamarmos a atenção do Pai. Existem pessoas que conseguem  durante muito tempo, que outros nem desconfiem que ele é evangélico. Existem pessoas que só são crentes dentro das igrejas, mas que às Sextas-feiras estão em barzinho, discotecas, micaretas, curtindo a vida com coisas mundanas. Isso é falta de intimidade! O diabo não brinca de ser diabo, mas muitos brincam de ser crentes.

Comentários

  1. Muitíssimo obrigado Reverendo Carlos. Sinto-me honrado por suas sinceras palavras! Que Deus abençoe sempre sua vida, linda familia e ministério.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SAMBALATE, TOBIAS E GESÉM: TRÊS INIMIGOS E TRÊS ARMAS A SEREM VENCIDOS.

Pastores: Feridas, abandono e o duro recomeço

SOMOS MORDOMOS DO EVANGELHO!